terça-feira, 1 de julho de 2025

"Hotel Caravela and Caravela Travel Service"

Anúncio de 1966
"Definitely the most exclusive location in Macau
Hotel Caravela and Caravela Travel Service welcome you to Macau"

A Caravela Travel Service era uma agência de viagens e turismo cujos proprietários tinham também o Hotel Caravela, uma pequena unidade hoteleira localizada no nº 62 da Av. da República. Começou por ser a residência de Bernardino de Senna Fernandes (década 1930) e na década de 1950 foi transformado em hotel. 

Anúncio do Anuário de Macau 1966
"Bela situação, paisagem admirável, conforto, comodidade e asseio, a par de tratamento esmerado. Todos os quartos possuem ar condicionado, quartos de banho privativos, rádio e telefone".

Com 8 quartos duplos e 10 singulares era bastante procurado pelos turistas de Hong Kong, sendo também famoso o restaurante de "comida europeia" com uma "excelente lista de vinhos portugueses", de acordo com guias turísticos da época. Em meados da década de 1960 um duplo custava cerca de 60 patacas e um single metade. O edifício seria demolido no final da década de 1970 e durante muitos anos o espaço ficou ao abandono.

Grupo de turistas à entrada do Hotel Caravela na Av. da República em 1968

Na época as outras unidades hoteleiras no território eram o Bela Vista, Central, Caravela, Estoril, Grand Hotel/Kuok Chai, Matsuya, Oriental, Riviera, Pousada Macau, Rain-bow, Vila Lam...


Grupo de turistas em Novembro de 1968

1 comentário:

  1. Fascinating post and I love all the old photos. Thank you so much for sharing, and warm greetings from Montreal, Canada.

    ResponderEliminar