Páginas

sábado, 14 de maio de 2016

Mais património protegido

Ao mesmo tempo que o governo da RAEM tem permitido a demolição de alguns edifícios com inegável valor histórico e cultural e e a construção em altura em zonas consideradas sensíveis, o Conselho do Património Cultural de Macau aprovou recentemente, sob proposta do Instituto Cultural, a inclusão de nove edifícios extra UNESCO na lista do património classificado.

A saber: os Templos Foc Tac Chi, na Rua do Patane do Bairro da Horta da Mitra, da Rua do Teatro, da Rua do Patane) e da Rua do Almirante Sérgio; as Antigas Muralhas da Cidade (troço próximo da Estrada de S. Francisco, da Estrada do Visconde de S. Januário e da Igreja da Penha), a antiga Farmácia Chong Sai, fundada por Sun Yat Sen, a antiga residência do General Ye Ting, o antigo Estábulo Municipal de Gado Bovino e Canil Municipal de Macau e a Casa Azul da Estrada do Cemitério, sede do Instituto de Acção Social (imagem abaixo).
Acesso ao altar principal do templo Foc Tai Chi, construído no final do século 19 conforme placa bilingue existente no local
PS: recentemente o Governo da RAEM decidiu avançar com a candidatura da Procissão dos Passos a património intangível de Macau.

Sem comentários:

Enviar um comentário